Objetivo de Alcance
Para negócios locais, onde em tese o público é pequeno ou razoável em comparação a nível Brasil, alcançar as pessoas é uma boa forma de gerar volume. Quanto mais pessoas verem sua marca, negócio, produto ou serviço, melhor.
Considere trabalhar com esse objetivo para que o máximo de pessoas possível vejam seu negócio.
Campanha de Visualização de vídeos
Impactar pessoas com vídeos de conteúdo é uma ótima sacada para aquecer sua audiência. Criar um vídeo que mostre seu negócio, produto ou serviço, mas sem aquela pegada de venda, fará com que o público se envolva e conheça mais do negócio antes de decidir comprar ou contratar o serviço.
Campanha de Envolvimento
As campanhas de envolvimento têm um grande potencial sendo trabalhada corretamente para negócios locais. Esse objetivo tem o intuito em fazer com que as pessoas se envolvam com sua publicação e fiquem mais aquecidas antes de você avançar nesse relacionamento. É aqui que você começa a aquecer mais esse público.
Traga para WhatsApp
Após engajar as pessoas, chegou a hora de convidá-las para iniciar um relacionamento e o objetivo de campanha de mensagens é uma ótima opção. Você poderá trazer essas pessoas para o WhatsApp e iniciar o relacionamento com foco em levá-la ao seu estabelecimento presencial.
Cuidado com tamanho do público
Inicialmente, não customize e re-segmente o público local com interesses ou lookalikes. Configure o público pela localidade, segmentando apenas pela persona básica, como gênero e faixa etária.
Quando você trabalha um Lookalike ou interesse com negócio local, dependendo do tamanho da cidade ou bairro, esse volume de pessoas pode cair demais e prejudicar sua estratégia.
Dessa forma, foque inicialmente em deixar esse público local “mais aberto”, respeitando as premissas básicas da persona.