O Pixel do Facebook é um código que ao ser instalado em seu site permite ao Facebook coletar logs do comportamento dos usuários na sua página online.

Ou seja, se você NÃO tem um site, não precisa instalar o pixel, já que por óbvio, ele DEVE ser instalado em um site.

Dessa forma, o Facebook consegue analisar minuciosamente todos esses comportamentos e resultados e usar esses dados com foco na otimização das suas campanhas, trabalhando para aumentar a sua performance.

Além disso, o Pixel permite você criar anúncios de Remarketing de quem passou pelo seu site ou executou algumas ações específicas através dos eventos padrões como adição de produtos no carrinho, início de finalização de compra ou captação de leads.

Se você tem um site, seja qual for o tipo desse site, ter o pixel instalado é indispensável para que você consiga aumentar a performance de suas campanhas.

O Pixel ainda tem um papel fundamental em permitir o Facebook a ciar reports com essas ações dos usuários em seu site provenientes de anúncios.

Dessa forma, você consegue mensurar bem seus resultados, o que te dará mais possibilidades nas tomadas de decisão, otimização, ajustes, etc.

Se você utiliza WordPress, você consegue instalar o pixel no seu site de forma simples e prática através de plugins.

Para testar se o pixel está corretamente instalado no seu site, você pode instalar o AddOn do Google Chrome chamado: Facebook Pixel Helper.

E você, já está com o pixel instalado no seu site? Deixe seu comentário!