A Distribuição de Conteúdo é extremamente importante em uma estratégia digital. Criar conteúdo se tornou uma das melhores formas de chamar a atenção do seu público potencial e educá-lo sobre seu produto ou serviço. A criação de conteúdo é um ponto crucial do Inbound Marketing e do Marketing de Conteúdo.
Em um funil de vendas, o primeiro contato que um usuário deve ter com seu negócio, marca ou produto deve ser através de um conteúdo de valor e não uma abordagem de venda.
A partir do momento que esse usuário é impactado com esses conteúdos, ao ser impactado posteriormente por sua oferta, já conhecerá você, já terá sido educado, talvez reconhecido a sua própria dor e considerado seu produto como a solução ideal.
Um vídeo, um post no Instagram, um artigo no blog, ebooks, uma live, um anúncio de uma aula ou insight… Tudo isso é conteúdo!
Você pode criar conteúdos novos ou usar trechos do seu infoproduto e transformá-lo em conteúdos, como separar pedaços de uma aula longa e transformá-la em insights. Cortar trechos de uma Live e postar em seus canais digitais.
Engana-se quem acha que conteúdo deve ser distribuído apenas através de anúncios. Há formas indispensáveis de você fazer essa distribuição como criar conteúdos para o Youtube, criar posts no seu blog, podcasts, publicações nas redes sociais, etc.
Com isso, você conseguirá impactar pessoas organicamente, ou seja, sem precisar investir para isso. O ideal é que sua distribuição de conteúdo seja em diversas plataformas, para que você possa pulverizar seu alcance e trazer mais pessoas para sua base.
Importante dizer ainda que para criar e distribuir conteúdo você precisa ter consistência e planejamento. O retorno dessas publicações não é de uma hora para outra. Você precisa entender que é um processo a médio/longo prazo, mas que sem dúvidas o ajudará a gerar sua própria autoridade, aumentar sua audiência, educar seus prospects e criar raiz.
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