Audience Insights

Dentro do Facebook Ads, você tem acesso a esta ótima ferramenta. Através dela, você consegue ter análise completa de usuários que usam a plataforma com base em interesses. Por exemplo, se você quiser encontrar pessoas que se interessem por Marketing, você conseguirá saber quais fanpages elas curtem, quais dispositivos usam, seu estado civil, nível educacional, região, etc.

Com base nessas informações, você conseguirá configurar o público ideal para que seus anúncios sejam exibidos, indo direto ao ponto.

Detalhamento de públicos

Dentro das campanhas, conjuntos ou anúncios no Facebook Ads, você tem acesso a um view que permite você identificar o público que mais executa determinada ação de acordo com o objetivo da campanha. Por exemplo, se você cria uma campanha de vendas, você conseguirá ver na prática a faixa etária que mais compra seu produto, a região, quais os posicionamentos mais performam, etc.

Dessa forma, você conseguirá re-segmentar suas campanhas para que seus anúncios só sejam veiculados para pessoas que de fato compram seus produtos.

Essa análise pode ser feita para outras campanhas também como visualização de vídeos, captação de leads, tráfego, etc.

Grupos

Dentro de grupos no Facebook, estão pessoas bem engajadas com o assunto abordado. Estar presente nesses grupos te ajudará bastante a se conectar com essas pessoas e até mesmo fazer bons negócios. Mas atenção, cuidado para não fazer spans.

Além disso, acompanhando as discussões dos membros do grupo, você terá insights importantes sobre seu negócio sobre melhorias e novas demandas reprimidas.

Pesquisas

Faça pesquisas em seus Stories para analisar o quão seus seguidores estão alinhados com seu negócio. Será que as pessoas que te seguem são verdadeiramente as pessoas que você quer impactar? Talvez, através de algumas pesquisas, você identifique a necessidade de mudar sua forma de distribuir conteúdo e trazer pessoas mais qualificadas para suas redes sociais.