Provavelmente, você tá de olho no botão azul “Turbinar publicação” ou “Boost Post” no painel do Facebook. Eu sei, mas não te culpo por isso. Usar o botão para turbinar a publicação permite promover qualquer post de uma forma fácil e rápida. Mas eu recomendo que você NÃO impulsione suas publicações desta forma. Por que?
A resposta é que essa é uma ferramenta inferior que leva ao uso ineficiente de seu dinheiro e não te ajuda a atingir seus objetivos.

Abaixo eu listo 3 motivos para não turbinar suas publicações no Facebook:

As opções de segmentação do público são limitadas

A segmentação do público é sem dúvida a parte mais importante de suas campanhas no Facebook. Mesmo com os melhores criativos, se você exibir seu anúncio para as pessoas erradas, estará perdendo a oportunidade de entregar seu anúncio a um público bem direcionado que se converterá em clientes.

Com postagens otimizadas, o Facebook limita suas opções de segmentação de público. Você pode escolher entre 3 opções de segmentação e além disso, não pode especificar a conexão do público com sua página. Embora você possa escolher interesses específicos, as opções de segmentação ainda são muito limitadas, pois você não pode escolher nenhum comportamento nem usar segmentação detalhada.

Não oferece opções de otimização

Quando você impulsiona uma postagem, o Facebook cria uma nova campanha publicitária em sua conta de anúncio com o objetivo de engajamento, ou seja, mais curtidas, comentários, compartilhamentos etc. Dependendo de seus objetivos de marketing, isso pode não ser o melhor para sua campanha.

As opções de otimização do Facebook fazem uma grande diferença nos resultados de seus anúncios. Usando o gerenciador de anúncios , você pode selecionar a otimização para cliques em sites, visualizações de vídeos, curtidas de páginas e até vendas online.

Você não escolhe onde o anúncio pode aparecer

Por padrão, o Facebook coloca automaticamente as publicações turbinadas onde acredita que melhor atingirão seus objetivos. Portanto, sua postagem turbinada não será exibida em canais mais eficazes para sua campanha, mas sim nos mais baratos.

Embora na maioria das vezes seja bom permitir que o Facebook controle seus canais de anúncios, pode haver momentos em que você deseja ter maior controle sobre onde eles são exibidos. O gerenciador de anúncios oferece a opção de controlar manualmente os canais onde os anúncios serão exibidos. Isso permite que você escolha em quais plataformas e formatos seu anúncio vai aparecer. Ter esse nível de controle pode ajudá-lo a personalizar seu criativo e evitar exposições indesejadas.